Presidente da Cocari recebe título de Cidadão Honorário de Marilândia do Sul

por Câmara Municipal de Marilândia do Sul publicado 11/12/2018 12h07, última modificação 11/12/2018 12h07
Em sessão solene realizada na noite de 21 de setembro, o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, recebeu o título de Cidadão Honorário do município de Marilândia do Sul, indicado pelos vereadores Joeli Gomes Damasco (Lila) e José Arnaldo Diniz (Pardal), e concedido pela Câmara Municipal, com aprovação unânime.

Gratidão – Ao se pronunciarem, os autores do projeto que originou a concessão da honraria falaram de gratidão. “Quero agradecer à Cocari por ter escolhido Marilândia do Sul entre tantas cidades”, disse José Arnaldo. “O Sr. Vilmar é presidente de uma cooperativa que gera milhares de empregos no Paraná e está sempre de braços abertos para ajudar o homem do campo”, detalhou o vereador.

Crescimento – Joeli Gomes Damasco reforçou o agradecimento. “Obrigado à Cocari por confiar no município, por atender aos produtores da nossa região, gerar emprego e renda para nossa cidade. Que Marilândia do Sul cresça na mesma força que a Cocari vem se desenvolvendo”, completou.

Honra – Em seu pronunciamento como Cidadão Honorário de Marilândia do Sul, Vilmar Sebold relembrou a trajetória da cooperativa no município e se disse emocionado e honrado com o reconhecimento. “Honra é algo que não tem preço. Sinto-me honrado e agradecido pelo título e pela deferência, mas é necessário ressaltar que essa conquista não é minha, como pessoa física, mas da instituição Cocari. É um título de muitas pessoas, construído a muitas mãos dentro da cooperativa”, enfatizou.

Planejamento estratégico – O presidente falou brevemente sobre o planejamento estratégico em andamento na Cocari. “Temos que focar em resultado, aumentar o recebimento de grãos, ter portfólio de serviços com valor agregado, ter modelo de gestão orientado para resultado e desenvolver o quadro social para sustentar o crescimento dos negócios”, resumiu.

Despertando interesse – Os vereadores destacaram ainda que a demonstração de confiança da Cocari com a abertura da unidade em Marilândia do Sul foi fundamental para despertar o interesse de outras empresas que também se instalaram, gerando tributos, empregos e renda para o município.

Lei sancionada – A Lei nº 358/2017, que concedeu o título de Cidadão Honorário do município de Marilândia do Sul ao presidente da Cocari, Vilmar Sebold, pelos relevantes serviços prestados à comunidade marilandense, foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Aquiles Takeda Filho, em 24 de novembro de 2017.

Respeito – “Estamos aqui, entregando esse título de Cidadão Honorário, indicado pelos vereadores Lila e Pardal, que é o mínimo que podemos fazer pelo senhor e pela cooperativa, instalada em nosso município desde o ano 2000, gerando emprego e renda, fazendo grandes investimentos na cidade. Isso mostra o respeito que a Cocari tem para conosco”, disse o prefeito.

Presenças – A cerimônia foi prestigiada pelos vereadores, pelo prefeito Aquiles Takeda Filho e o vice-prefeito Walmir Perez. Pela Cocari, além do homenageado da noite, o evento de honraria contou com a presença do vice-presidente, Dr. Marcos Trintinalha, do diretor executivo, João Carlos Obici, integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, superintendentes, gerentes e demais colaboradores, além de assessores financeiro, jurídico e de comunicação.

Participações ilustres – Representando a história da cooperativa no município, compareceram à solenidade o primeiro colaborador da unidade, Valdir Teodoro e o primeiro gerente da unidade, Cássio Roberto Vinholi Sespede. Também marcaram presença cooperados que compõem o quadro social desde a inauguração da Cocari em Marilândia do Sul.

Fonte: Imprensa Cocari

Veja algumas fotos...