Câmara de Marilândia do Sul inicia trabalhos de 2026 e define comissões

por Câmara Municipal de Marilândia do Sul publicado 11/02/2026 13h13, última modificação 11/02/2026 13h13
A Câmara Municipal de Marilândia do Sul deu início ao ano legislativo de 2026 nesta segunda-feira, 2 de fevereiro. Sob a condução do presidente Edmilton Carlos da Silva, a primeira sessão ordinária do ano foi marcada pela organização interna da Casa e pelo encaminhamento de projeto voltado ao desenvolvimento social.

Um dos atos principais da noite foi a definição das Comissões Permanentes, essenciais para a análise técnica de todos os projetos que tramitam na Câmara. A Comissão de Justiça e Redação será presidida por Jean Bueno, tendo Jucelino Vilaça como secretário e Tatiane Martinez como membro. Já a Comissão de Finanças e Orçamentos terá a presidência de Jucelino Vilaça, com Anderléia Bueno na secretaria e Jean Bueno como membro.

Na Comissão de Obras e Serviços Públicos, a liderança fica com Milton (Gaiolinha), acompanhado por João Carlinho como secretário e William como membro. Por fim, a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social será presidida por Tatiane Martinez, tendo Jucelino Vilaça como secretário e João Carlinho como membro.

Habitação em pauta

O destaque do expediente foi o Projeto de Lei nº 001/2026, que busca autorizar convênios e isenções fiscais para a construção de moradias populares (unidades habitacionais de interesse social). Para acelerar a votação desta proposta, o presidente convocou uma sessão extraordinária para o próximo dia 4 de fevereiro, às 17h.