Câmara Municipal de Marilândia do Sul Outorga Título de Cidadão Honorário a Padre Silvestre Wolff
A mesa de honra foi composta pelo Presidente Edmilton Carlos da Silva, pelo Prefeito Municipal, Walmir Peres, pelo Vice-prefeito, Ivonei Gomes da Silva, e pelo próprio homenageado. No plenário, acompanharam a solenidade os vereadores Anderléia Bueno Mileski, Jean Carlos Momente Bueno, João Carlos Parra Granada, Jucelino Geraldo Vilaça, Milton Dieime Bernardes, Robson Alonso Garcia, Tatiane Georgia Martinez Seressuela e William Barbosa da Silva. O evento contou ainda com a presença da Secretária de Educação, Ionice Aparecida Pereira, do Pastor Arthur Ismar Ribeiro, além de diversos amigos e membros da comunidade paroquial que foram prestar sua homenagem.
A cerimônia teve início com a condução do Padre Silvestre à mesa de honra pelo vereador Milton Dieime (Gaiolinha da Saúde). Após a execução do Hino do Município, o vereador William Barbosa realizou a leitura de um trecho bíblico, seguido pelo vereador Robson Alonso, que procedeu à leitura da Lei Municipal nº 673/2025, que oficializou a honraria. O vereador Vilaça apresentou a biografia do homenageado, destacando que a iniciativa do título foi uma autoria conjunta dos vereadores Jean Carlos Momente Bueno, Anderléia Bueno Mileski e Edmilton Carlos da Silva.
Padre Silvestre Wolff, nascido em Jaguapitã (PR) e ordenado em 1982, assumiu a paróquia de Marilândia do Sul em junho de 2014. Durante sua missão de 11 anos e 6 meses em Marilândia do Sul, destacou-se pelo zelo pastoral, pela proximidade com a comunidade e por sua simplicidade. Além de sua atuação religiosa como 20º pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, ele também é professor de Filosofia, Lógica e Matemática, sendo um entusiasta da natureza e da apicultura.
A homenagem marca um momento de gratidão, já que o sacerdote se prepara para uma nova etapa de sua caminhada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Apucarana. O Prefeito Walmir Peres e os vereadores autores da proposta fizeram uso da palavra para expressar a gratidão de toda a cidade. Ao final, o novo Cidadão Honorário agradeceu a acolhida e o carinho da comunidade marilandense.