Padre Natalício recebe Título de Cidadão Honorário

por Interlegis — publicado 23/03/2015 21h00, última modificação 08/04/2015 15h07
A Lei municipal é de autoria do Vereador Vinícius José da Costa, atual Presidente do Legislativo, e teve aprovação unânime na casa.

Com a presença do Prefeito Municipal e demais autoridades, amigos e familiares, a Câmara Municipal de Marilândia do Sul entregou em sessão solene realizada neste domingo, 22 de março, o Título de Cidadão Honorário do município de Marilândia do Sul ao Padre José Natalício da Silva, ou simplesmente Padre Natalício como é conhecido.

Este título visa homenagear o Padre pelos relevantes serviços prestados ao munícipio de Marilândia do Sul no período em que estava sendo pároco na Paróquia Nossa Senhora das Dores na cidade, onde além de realizar com excelência seu trabalho missionário, iniciou juntamente com o (CEPRHIMS) Centro de Promoção Integral de Marilândia do Sul, uma luta para reativação da rádio comunitária local. Depois de muitas dificuldades a rádio foi reaberta em 2010 com o nome de Rádio Estrela da Manhã.

O presidente e autor da Moção, Vinícius José da Costa, disse que hoje a festa é do Padre Natalício. “Eu quero deixar esse reconhecimento não do Vinícius, não dos Vereadores, não do Prefeito, mas de Marilândia do Sul”. Lembrou também das festas promovidas pela paróquia que movimentaram a cidade, além da parte financeira resgatada pelo Padre, a reforma e ampliação do salão paroquial e demais relevantes serviços prestados ao município.

Também fizeram o uso da palavra em homenagem ao Padre José Natalício os Vereadores Jean Carlos Momente Bueno, Ezequiel Rodrigues da Silva e Alfo Dias de Souza. Prestou homenagem ao Padre Natalício o Prefeito municipal Pedro Sérgio Mileski.

O homenageado Padre José Natalício agradeceu a presença de sua Mãe, Maria de Lourdes da Silva, e de todos os presentes. Disse que foi uma surpresa quando o avisaram que receberia esse título. “Primeiro porque me sinto da casa, me sinto irmão de vocês. É um tipo de homenagem especial. Por outro lado eu recebo o título por um trabalho que fiz com nenhuma outra intenção a não ser louvar a Deus.” Disse também que todo o trabalho que fez foi com ajuda de muitas pessoas. Quando há sucesso no trabalho é porque tem mãos ajudando, tem pessoas ajudando. Agradeceu e ofereceu a Deus a homenagem dizendo que rezaria uma missa logo em seguida em ação de graças, convidando todos os presentes para participarem da celebração na Paróquia Nossa Senhora das Dores.